Caixa /bolsinha para souvenir

Você quer fazer algo prático para dar de presente como souvenir?


Encontrou o modelo de caixa ideal!


Esta caixa ou bolsinha tem poucas dobras e é fácil de fazer. O importante é escolher um papel que valorize as dobras. Este que escolhi tem um brilho acetinado.


Usei uma fita de organza porque dá um ar romântico e sofisticado. Não acha?




Você pode colocar uma faixa de papel com o nome do aniversariante e a data. Se o objetivo é presentear colegas de trabalho ou alunos, você pode imprimir esta fita de papel com uma frase motivacional.

Usar qualquer tamanho de papel retangular. Quer saber uma variação deste modelo para fazer um estojo? É só usar papel A4 e fazer a primeira dobra do diagrama usando as laterias de maior comprimento. Você vai obter um estojo para separar seus lápiz dentro da gaveta ou ainda uma caixa para dar de presente uma caneta.
Depois de terminar de dobrar a caixa, unir a "boca" para fazer uma "prega" e formar a bolsinha.

No passo 7, ao levantar a figura do quadrado, você vai perceber que formam-se 3 laterais da caixa. Ao levantar a quarta lateral, você vai ter que fazer uma diagonal afinando as pontas. Ao fazer isso forma-se um triângulo como se vê na lateral da caixa desenhada no passo 8. Este triângulo é uma "asa" para encaixar no bolso lateral.

Nessa variação que fiz para o aniversário de uma amiga, coloquei borboletas e recadinhos divertidos para fechar a caixa. Usei etiquetas daqueles que se vende para colocar em mensagens nas fotografias. Gostou?Sucesso!

Beijos, Lúcia
Veja também: http://www.luciadacosta.es.tl/

Fotos de origamis originais , diagramas e vídeos interessantes de origami)

5 comentários:

Neca Marques disse...

Olá, Lucia!
Eu fiz olhando o teu diagrama, porém, será que conseguirei fazer sem ver? Hihihihi!
Obrigada pela ideia. Bjks.

Vania Passos disse...

Que graça Lucia! Criação sua? bjo

Daniel Thomás disse...

Lúcia, simples mas bem legal
obrigado por compartilhar conosco
um abraço
Daniel Thomás

Anônimo disse...

Lúcia, não consegui completar os passos 6, 7, 8 e nove da caixa. Poderia me explicar como se faz? As caixinhas que vc fez são bem legais!!! Parabéns!!!

Unknown disse...

Olá Lúcia, não consegui fazer depois do passo 3 :(